1- Condições gerais
O prazo de entrega é de 5 dias úteis após a confirmação do pagamento, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Sendo assim, após a confirmação do pagamento, inicia-se o prazo para emissão da Nota Fiscal de até 5 dias úteis. Após esse prazo interno, inicia-se a contagem do prazo do frete (correios, transportadora, envio aéreo, motoboy).
É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
2- Alterações no pedido fechado
Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido através do SAC e fazer um novo.
Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.
3- Ainda não recebi minha compra
Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido:
Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso SAC.
Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.
Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso SAC.
ATENÇÃO: se o endereço fornecido estiver incorreto, a ECCOS não se responsabilizará por uma nova entrega.
a. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado.
O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Veja:
• Cartão de crédito:
Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.
Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.
• Boleto
Em caso de pagamento com boleto bancário, a Ecco´s Cosméticos libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.
• Débito em conta
Em caso de pagamento por débito em conta, a Ecco´s Cosméticos libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.
b. Ausência de recebedor: Quando os Correios fazem uma tentativa de entrega e não encontram uma pessoa para receber o pedido, o produto retorna para a agência dos correios de sua localidade, são realizadas mais 2 (duas) tentativas de entrega. Após o total de 3 tentativas é deixado em seu endereço uma Carta Aviso de que o produto se encontra disponível para retirada na agência de sua localidade, respeitando os seguintes prazos para as diferentes modalidades:
- Sedex - Prazo de 7 dias para retirada.
- PAC - Prazo de 15 dias para retirada.
Caso expire a data de aguardo para retirada nos Correios, o produto retorna para a Ecco’s Cosméticos e será cobrado um novo frete para reenvio.
c. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso SAC.
4- Compromisso das transportadoras:
Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.
É vedado à transportadora:
• entrar no domicílio;
• entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
• realizar instalação ou manutenção de produtos;
• abrir a embalagem do produto;
• coletar produtos de devolução;
• realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
• realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
5- Posso receber o meu produto via Motoboy?
Este serviço está disponível apenas para Curitiba e Região Metropolitana, entre em contato com nosso SAC para maiores esclarecimentos e valores.
6- Como faço o rastreamento do produto?
Após receber o e-mail da Ecco´s Cosméticos, que confirma o sucesso da operação e que seu produto foi despachado, verifique o mesmo, pois nele contém o código de rastreamento dos Correios.